Chat

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como formatar seu PC para Windows XP

10:30



 O Windows XP é o sistema operacional da Microsoft.
Veja as 3 versões do Windows XP:
Windows XP Home Edition: É o sistema operacional mais adequado para entretenimento e uso doméstico.

Windows XP Profissional: Ideal para usuários profissionais e usuários domésticos avançados, o Windows XP profissional estabelece um novo padrão de confiabilidade de desempenho.
Windows XP Server: Usado para servidores de rede com finalidade de administração, substituindo o Windows NT e 2000.

 O Windows pode ser instalado em HD recém formatado com uma única partição (C:) ou mais partições (C: e D:). O mesmo pode ocupar a partição principal ou a secundária. Quando instalamos na unidade D: o mesmo exemplo Windows 95, Windows 98, Me ou Linux.

 O Windows XP pode usar o sistema de arquivo em FAT32 e compatibilizar com o Windows 98, porém não oferece muita aos dados. Ou usar o sistema de arquivo em NTFS, que oferece um alto índice de segurança, porém não é compatível com o Windows 98, ou seja, quando o computador iniciar pelo Windows 98 ele não irá acessar os dados que estão na partição do Windows XP.

 Existem diversos métodos de instalar o Windows no HD, abaixo são citado os principais. Na formatação do meu computador usei um CD de boot, portanto a primeira opção foi escolhida.
  1- Usando um CD com boot: Se o cd de instalação possuir boot, basta colocá-lo no drive, modificar a sequência de boot no setup e iniciar a instalação.
  2- Usando um CD sem boot: Inicialize o computador com um disquete ou cd de boot -> acesse o CDROM -> entre na pasta I383 (CD I383 <enter> )- Execute o programa de instalação (WINNT <enter> ).

  1º Passo: Anotar o  número Serial.

   O número original vem no manual que acompanha o CDROM da Microsoft. Mas se você nao tiver o serial, procure na internet.
  2º Passo: Iniciando o computador com o cd de instalação do Windows XP.

  Mantendo o CDROM no drive, reinicie o computador -> vá ao setup e programa o 1º Boot = CDROM e 2º Boot = HD. E não esqueça de salvar (F10).

  Pressione uma tecla para iniciar o CD.

 Atenção: Quando o computador começa a ler o cd de instalação, pressione <enter>, caso contrário ele NÃO  o CD e aciona o HDFaça isso apenas a primeira veznão pressione <enter nas próximas vezes que o computador reiniciar.

  Na Segunda tela, basta pressionar <enter> e continuar com a instalação.

 Depois ira abrir um janela, que ira ter os termos do contrato. Pressione <F8> para continuar.

 Neste Momento é preciso escolher a unidade C: ou D:, escolha a unidade D: se existir o Windows 98 instalado na unidade C:, ou escolha C: se for so instalar apenas o Windows XP.

 Na outra janela selecione o sistema de arquivo que será utilizado pelo Windows XP. Quando você tem o Windows 98 na unidade C:, você deve escolher FAT para compatibilizar os dois sistemas operacionais, porém quando instalamos apenas o Windows XP podemos escolher NTFS por apresentar um melhor controle a nível de usuário.

 A instalação formata a unidade com sistema de arquivo escolhido e em seguida o computador irá copiar o CdROM para o HD.
 Dica: Quando o computador reiniciar altere a ordem do boot, 1º boot = HD e 2º boot = CDROM.

 Depois que o computador reiniciar ira aparecer algumas paginas, faça o que se pede. E pronto seu computador esta formatado.

                              Bom não temos imagens para poder postar. E em breve estaremos ensinando a formata seu computador para o sistema operacional Windows 7.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape